Faleceu o diácono Joaquim Mendes Marques, antigo diretor de Folha do Domingo (em atualização)

Faleceu hoje, na Madeira, o diácono da Diocese do Algarve Joaquim Mendes Marques, antigo diretor do jornal Folha do Domingo, vítima de complicações cardíacas, após uma indisposição que o levou ao hospital.

Joaquim Mendes Marques foi ordenado diácono permanente pelo então bispo do Algarve, D. Manuel Madureira Dias, a 20 de fevereiro de 2000, juntamente com mais seis diáconos da diocese algarvia.

De 2000 a 2006 exerceu o seu ministério diaconal colaborando na paróquia de Castro Marim, concretamente nas comunidades de Altura (atualmente paróquia) e Monte Francisco.

No ano 2000 foi nomeado, por D. Manuel Madureira Dias, diretor do jornal Folha do Domingo, substituindo o padre Joaquim Nunes, embora já anteriormente colaborasse com este periódico, assinando a coluna de opinião “Refletindo” que manteve até à atualidade.

Em 2006 regressou à sua residência no Funchal, continuando ligado à Diocese do Algarve.