EQUIPAS DE NOSSA SENHORA VOLTAM A PROMOVER ENCONTRO IBÉRICO ENTRE MEMBROS DO ALGARVE E ANDALUZIA

O movimento das Equipas de Nossa Senhora (ENS) volta a promover, no próximo dia 23 deste mês, um encontro ibérico entre equipas da Diocese do Algarve e da vizinha diocese espanhola de Huelva.

A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal de Tavira, a partir das 9h30, e contará com a apresentação de uma reflexão do padre Flávio Martins, pároco das paróquias daquela cidade, sobre o tema “Casais Chamados à Santidade”.

O Encontro Ibérico das ENS contará ainda com a celebração da eucaristia na igreja de Santa Maria, seguindo-se o almoço no salão da Santa Casa da Misericórdia de Tavira e um convívio durante a tarde.

Recorde-se que estes encontros entre andaluzes e algarvios tiveram início em 1994 com o Encontro Internacional das ENS em Fátima. A partir daí têm vindo a realizar-se alternadamente em Huelva e no Algarve, pese embora tivessem sido interrompidas desde 2007. O último realizou-se em 2011, na igreja paroquial de Nossa Senhora do Mar, na Isla Cristina (Espanha).

As Equipas de Casais de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal lançado há 73 anos em França, pelo padre Henri Caffarel, com o intuito de ajudar os casais a viverem plenamente o sacramento do matrimónio.