ELES SÃO OS MAIORES

Quem será verdadeiramente o maior? Quem anda nas bocas do mundo ou quem, discretamente, cumpre o seu dever quotidiano?

Um dia, Jesus caminhava com os seus discípulos. Ele, uns passos adiante, escutava a conversa deles. Ao chegarem a casa, Jesus perguntou-lhes:

– Que discussão era essa entre vós?

Eles discutiam quem era o maior. Por isso, tiveram vergonha e ficaram calados. Jesus, que ouvira tudo, disse-lhes:

-Para o mundo, os maiores são os que têm poder, riquezas e fama. Para os que pertencem ao Reino de Deus, o maior é o que serve com amor os seus irmãos.

AO SERVIÇO DOS OUTROS

Por conseguinte, os maiores são todas as pessoas que, com o seu jeito de viver e de conviver com os outros, são como que um fermento escondido no meio da massa.

São grandes as pessoas que não sabem o que é o orgulho, a vaidade, o egoísmo. Homens e mulheres de todas as idades que se vestem de simplicidade, não se julgam os maiores e sabem amar como Jesus amou.

São grandes os pais simples e bons que, mesmo depois de um dia de trabalho, arranjam tempo para escutar os filhos pequenos, para responder às suas muitas perguntas, para jogar com eles, para os fazer felizes.

São grandes as mães incansáveis que enchem o lar com o calor da ternura e vivem atarefadas para que nada falte ao marido e aos filhos. As que, mesmo que seja hora de descansar, têm sempre algo para fazer por amor aos outros.

São grandes os esposos que vão amadurecendo o seu amor, dia a dia, cuidando generosamente da felicidade do outro, perdoando-se mutuamente nos mil pequenos atritos da vida e dando testemunho de um amor fiel.

 

Fonte:

Cavaleiro da Imaculada

Ano 55| nº 976| julho de 2015

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.