Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre os escritos de S. João

A Diocese do Algarve, através do seu Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA), promove no próximo dia 21 deste mês uma jornada de formação sobre os “Escritos de São João”.

A iniciativa, que se realizará no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, terá como formador o padre Mário de Sousa, especialista no estudo de São João e diretor do CEFLA.

A formação terá início pelas 9.30h com o acolhimento, seguindo-se pelas 9.50h a oração e abertura.

O programa será dividido em três partes. A primeira abordará o evangelho segundo São João e intitula-se “O Evangelho de S. João – Desafio a acreditar com e como o Discípulo Amado”, a segunda deter-se-á nas três cartas do apóstolo, intitulando-se “As três cartas de S. João – Uma comunidade a precisar de orientação”, e a terceira sobre o livro do apocalipse intitulada “Apocalipse – O simbolismo e as chaves de leitura”.

Embora se destine primariamente aos alunos do Curso Básico de Teologia, a jornada está aberta a todos os que quiserem participar, bastando fazer a inscrição nos Serviços Diocesanos de Pastoral, Largo da Sé, 19, em Faro, sendo que não serão aceites inscrições no próprio dia.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.