DEIXEMO-NOS SURPREENDER POR DEUS

Deixemo-nos surpreender por Deus. Ele nunca Se cansa de escancarar a porta do Seu coração, para repetir que nos ama e deseja partilhar connosco a Sua vida. A Igreja sente, fortemente, a urgência de anunciar a misericórdia de Deus. A sua vida é autêntica e credível, quando faz da misericórdia seu convicto anúncio. Sabe que a sua missão primeira, sobretudo numa época como a nossa cheia de grandes esperanças e fortes contradições, é o introduzir a todos no grande mistério da misericórdia de Deus , contemplando o rosto de Cristo.

A Igreja é chamada, em primeiro lugar, a ser verdadeira testemunha da misericórdia, professando-a e vivendo-a como centro da Revelação de Jesus Cristo. Do coração da Trindade, do íntimo mais profundo do mistério de Deus, brota e flui incessantemente a grande torrente da misericórdia. Esta fonte poderá esgotar-se, se por maior que seja o número daqueles que dela se abeirarem. Sempre que alguém tiver necessidade poderá aceder a ela, porque a misericórdia de Deus não tem fim.

Quanto insondável é a profundidade do mistério que encerra, tanto é inesgotável a riqueza que dela provem. (…)

Fonte: Misericordiae Vultus

Da Bula de proclamação do jubileu extraordinário da misericórdia, nº 25