CREIO NO AMOR CONTEMPLATIVO DE JESUS

Creio no amor contemplativo de Jesus, que vive em íntima, profunda comunhão com o Pai, que passa noites inteiras em oração e em diálogo com Ele, que O vê e descobre em tudo e em todos.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que fica encantado e extasiado com o pôr-do-sol bonito e avermelhado, com os figos maduros, com a lâmpada colocada sobre o alqueire, com o fermento misturado a levedar a massa.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que se enternece com o rosto belo das crianças, que sente afeição pelo jovem rico, que admira o amor do Pai nas Escrituras Santas e nos feitos do Povo no Antigo Testamento.

Creio no amor contemplativo de Jesus

Creio no amor contemplativo de Jesus, que encontra o amor do Pai na beleza da água que jorra para a vida eterna, no encanto da videira cheia de cachos de uvas, no vinho novo das bodas de Caná.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que Se enternece e chora com a morte de Lázaro e as lágrimas de suas irmãs, Marta e Maria, que chora sobre a cidade de Jerusalém profetizando, com paixão e dor, a sua destruição.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que acolhe a miséria humana, cura doentes, consola tristes, liberta oprimidos, dá vista a cegos manda em liberdade os cativos do pecado e do maligno.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que O faz compadecido com a viúva de Naim que vai a enterrar o seu filho único, que Se comove ao ver que querem matar à pedrada a mulher apanhada em adultério e seu Coração age em misericórdia.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que olha com encanto a pobre que vai deitar no tesouro uma migalha mas a elogia porque conhece o seu coração, que sabe a hipocrisia dos túmulos caiados por fora, mas dentro cheios de podridão.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que Se assume como Cordeiro para resgatar o pecado do mundo, que carrega as nossas culpas para nos defender do mal e do maligno, que é todo Ele misericórdia que cura e que salva.

Creio no amor contemplativo de Jesus, que vê em seu próprio Coração um fogo abrasador e deseja que esse fogo incendeie outros corações e seja o fogo do coração do mundo, para queimar impurezas e suscitar o amor.

Creio no amor contemplativo de Jesus, e suplico-Lhe que me faça como Ele, ao jeito d’Ele, que seja um homem e um padre de coração e de alma boa e contemplativa para O descobrir em todos e O amar sempre e sem medida.

Autor: Dário Pedroso, s.j.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.