Credo – Nós cremos

Ao centro da nossa fé cristã: Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdeiro homem.

Verdadeiro Deus, porque Ele revela-nos o Amor do Pai e o dom do Espírito Santo. E é pois, do Espírito Santo que a Igreja vive hoje, seu verdadeiro Templo.

Verdadeiro Homem, nascido de Maria, crucificado sob Pôncio Pilatos, e ressuscitado de entre os mortos revela-nos que somos filhos de Deus. Fomos batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Professamos a nossa fé num só Deus, «Pai criador, Filho Salvador e Espírito Santo» que completa toda a santificação. Dizer creio em Deus significa: «Ponho a minha confiança em Deus e entrego a minha vida nas mãos de Deus porque Ele é Amor; circulação de Amor entre Pai, o Filho e o Espírito Santo».

A partir daí o Rosário reza-se na confiança que se estabelece entre Deus e nós, na simplicidade do Evangelho com Maria.

É como Maria que descobrimos e contemplamos a vida de Jesus que nos salva do mal, do pecado e da morte.

Por Jesus e com Maria, podemos ter confiança total em Cristo que dá a sua vida, ao Deus da vida, uma vida mais forte que a morte. Mas também, por Jesus e com Maria, descobrimos que Deus põe em nós a sua confiança, ao escolher-nos ama-nos e envia-nos em missão.

Em Equipa, descobrimos que Credo traduz-se em «nós cremos» porque ninguém é cristão sozinho e o batismo integra-nos na comunidade cristã, na família dos filhos de Deus.

Em Equipa, vivamos o mistério da fé proclamado em cada Eucaristia. Ajudemo-nos uns aos outros a levar a Cristo em nossas vidas a todos os que amamos, aos habitantes das nossas aldeias e dos nossos bairros, a odos aqueles a quem o Espírito Santo nos envia.

Fonte: Revista Rosário de Maria – Ano 70| nº 739| agosto/setembro de 2014

Autor: Fr. Gilles Danroc, cp –Assistente internacional

 

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.