Consistório 2017: Papa e novos cardeais visitaram Bento XVI

Papa emérito recebeu grupo no Mosteiro «Mater Ecclesiae», onde reside

 

Cidade do Vaticano, 28 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco e os novos cardeais que criou hoje, na Basílica de São Pedro, visitaram Bento XVI, Papa emérito, no Mosteiro ‘Mater Ecclesiae’.

O encontro aconteceu no final do consistório público desta tarde, tendo o Papa e os cinco cardeais seguido até à residência de Bento XVI, tal como tinha acontecido no consistório de novembro de 2016.

A última aparição pública de Bento XVI tinha acontecido a 28 de junho do último ano, quando regressou ao Palácio Apostólico do Vaticano pela primeira vez desde o final do seu pontificado, para uma cerimónia de homenagem pelo seu 65.º aniversário de sacerdócio, presidida pelo atual Papa.

Bento XVI anunciou a sua renúncia ao pontificado a 11 de fevereiro de 2013, uma decisão inédita em quase 600 anos de história na Igreja Católica, e está a manter desde então uma vida de recolhimento, no Vaticano, surgindo esporadicamente em público para acompanhar cerimónias presididas por Francisco ou receber homenagens.

OC

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.