COMO UM CORPO

Uma vez, os membros do corpo resolveram fazer uma greve contra o estômago. Protestaram por ele ser preguiçoso.

Os membros revoltados, diziam:

-Ele aproveita-se do nosso trabalho e fica de folga.

Decidiram então que os pés não se movimentariam mais em busca de alimento. As mãos não levariam nada à boca. A boca cerraria os dentes para não mastigar.

Aconteceu que, depois de um dia de greve, as pernas começaram a ficar sem forças, e o mesmo aconteceu ao coração e aos pulmões. Uma sensação de fraqueza espalhou-se por todo o organismo, dos pés à cabeça. O corpo começou a sentir tonturas e prestes a desmaiar.

Nesta altura, a cabeça descobriu que a greve tinha sido um erro. Castigando o estômago, estavam a matar todo o corpo. E a greve terminou. Consta que nunca mais decretaram greve.

É bem conhecida esta parábola dos membros do corpo. Já aparece na Bíblia. Cada um dos membros, uns externos e outros internos, contribuem harmoniosamente, cada qual na sua ação própria, para manter todo o corpo em vida. Nenhum deles pode passar sem os outros e todos são importantes.

Jesus Cristo fundou a Igreja, no qual o batizado é membro. Cada qual é diferente mas, unidos na fé trabalham juntos na vinha do Senhor. Alguns membros, por exemplo, os bispos, sucessores dos Apóstolos, ocupam lugares de maior responsabilidade. Mas não há uns cristãos de primeira e outros de segunda.

Um bom motivo para ser cristão é que temos a alegria de pertencer a esta comunidade fundada por Jesus, a Igreja. Ele fez de nós, pelo batismo, «pedras vivas» da sua Igreja. E sentimos uma grande alegria em sentir que somos um povo de irmãos, todos com a mesma dignidade e formando um só corpo.

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada