Centros sociais paroquiais da Igreja algarvia vão refletir sobre a sua sustentabilidade

Os centros sociais paroquiais e as Santas Casas da Misericórdia do Algarve voltam a reunir-se já no próximo dia 28 deste mês, num encontro, uma vez mais, presidido pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e promovido pela Pastoral Social da Diocese do Algarve.

O encontro destas instituições sociais da Igreja do Algarve terá lugar no Centro Pastoral de Pêra, e destina-se, uma vez mais, aos presidentes e diretores técnicos daquelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Recorde-se que estas iniciativas tiveram início no ano pastoral de 2012/2013 com vista a partilhar as dificuldades encontradas no contexto da atual crise económica e social para “definição da convergência na procura duma resposta comum”.

O encontro deste mês, com início pelas 10h, terá como tema “A sustentabilidade global dos Centros Sociais Paroquiais”, apresentado pelo padre José Gil Ribeiro, presidente do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, da Cova da Piedade (Almada), da Diocese de Setúbal.

O encontro abordará alguns aspetos do contrato de trabalho, numa intervenção do diácono Luís Galante, e a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve.