Bispo do Algarve nomeou novos vigários da vara e responsáveis para serviços da pastoral

O bispo do Algarve nomeou novos vigários para o triénio de 2016-2019 para as quatro vigararias (conjunto de paróquias) que constituem a diocese algarvia e realizou também novas nomeações para alguns serviços de pastoral.

De acordo com informação divulgada no passado dia 26 de agosto, D. Manuel Quintas nomeou o frei Paulo Ferreira como vigário da vigararia de Faro, substituindo o padre Rui Guerreiro. Na vigararia de Loulé mantém-se o padre Carlos de Aquino como vigário da vara e para a vigararia de Portimão foi nomeado o padre Nuno Coelho, que substitui o padre Mário de Sousa. Em Tavira mantém-se também o padre Agostinho Pinto.

No que se refere aos serviços de pastoral, o prelado nomeou o cónego Carlos César Chantre como assistente do Secretariado da Pastoral Escolar, substituindo o padre António da Rocha. O mesmo sacerdote foi ainda nomeado como diretor do Secretariado para o Clero.

Para o Sector da Pastoral Juvenil e para o Secretariado da Pastoral Vocacional, o bispo diocesano nomeou o padre Nelson Rodrigues que substitui o padre Pedro Manuel.

Para o Sector dos Movimentos e Obras foi nomeado como coordenador o cónego José Pedro Martins que substitui o cónego Firmino Ferro, falecido em janeiro deste ano.

O padre Mário de Sousa foi nomeado como assistente do Sector das Associações Profissionais, substituindo o cónego Carlos César Chantre.

O bispo do Algarve fez ainda saber que o cónego Manuel Rodrigues passará a residir na paróquia de Quarteira, onde colaborará com o pároco. O mesmo sacerdote continuará como assistente do Sector da Pastoral Prisional e administrará a Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral.

Fonte: www.folhadodomingo.pt