Bispo do Algarve nomeou novos párocos para Odiáxere, Olhão e S. Sebastião de Lagos

O bispo do Algarve nomeou novos párocos para as paróquias de Odiáxere, Olhão e São Sebastião de Lagos.

Padre Abílio Almeida
Padre António Ferreira

Para Odiáxere e São Sebastião de Lagos, D. Manuel Quintas nomeou os Sacerdotes do Santíssimo Redentor (missionários redentoristas), sendo pároco moderador o padre Abílio Almeida e párocos in solidum(solidários) os padres António Ferreira, José Manuel Pacheco e Silvério Rato. Este último sacerdote veio recentemente reforçar a comunidade algarvia dos missionários redentoristas, embora já seja muito conhecido na diocese por ter vindo nos últimos três anos colaborar durante a Semana Santa nas paróquias de Marmelete e Monchique.

Padre Silvério Rato
Padre José Manuel Pacheco

Os missionários redentoristas, que já eram párocos das paróquias de Barão de São João, Barão de São Miguel, Bensafrim, Budens, Luz de Lagos, Santa Maria de Lagos, acumulam agora com as duas restantes comunidades para as quais foram nomeados. Os sacerdotes irão substituir o padre Armando Amâncio, que era pároco de Odiáxere e São Sebastião de Lagos desde setembro de 2008.

As tomadas de posse ocorrem nas respetivas igrejas paroquiais no próximo domingo, 22 de novembro, pelas 10h, na paróquia de São Sebastião de Lagos e no dia 29 deste mês, pelas 12h, na paróquia de Odiáxere.

Padre Armando Amâncio

Para a paróquia de Olhão, o prelado nomeou então o padre Armando Amâncio, que substitui o cónego Manuel Rodrigues, que era pároco daquela comunidade desde setembro de 2012 e que continuará a residir na cidade de Olhão e a apoiar, na medida das suas possibilidades, o seu sucessor. A tomada de posse ocorre no dia 28 deste mês, pelas 17.30h, na igreja matriz.

Estas mudanças prendem-se com a necessidade de dar provimento à paróquia de Olhão, por força da alteração do estado de saúde do cónego Manuel Rodrigues que sofreu recentemente uma nova crise cardíaca, o que o impossibilita de continuar à frente daquela comunidade.