Algarve: Bispo sublinha importância de curso de Língua Gestual

Faro, 21 fev 2015 (Ecclesia) – D. Manuel Quintas considera uma “iniciativa positiva” o curso de Língua Gestual Portuguesa que a paróquia da Sé de Faro vai promover no dia 26 de fevereiro.

O bispo do Algarve congratulou-se com o Curso de Língua Gestual Portuguesa afirmando que “vai permitir que todos aqueles que se relacionam através dessa língua possam sentir-se acolhidos e integrados, não apenas na comunidade paroquial, mas também nas celebrações litúrgicas”.

A formação prolonga-se durante 15 semanas, das 18h às 20h, no centro paroquial, em Faro.

A formação básica em língua gestual será mais vocacionada para a vivência cristã e eclesial e a inscrição é feita através do email carlaspsantos@gmail.com, mediante o pagamento de um euro por sessão.

A paróquia da Sé de Faro celebra desde 2013 a eucaristia de sábado também em língua gestua, uma vez que surgiu a necessidade devido a uma criança surda em particular que começou a frequentar a catequese paroquial e, consequentemente, passou a participar também na celebração dominical da eucaristia.