Algarve: Bispo sublinha importância de curso de Língua Gestual

Faro, 21 fev 2015 (Ecclesia) – D. Manuel Quintas considera uma “iniciativa positiva” o curso de Língua Gestual Portuguesa que a paróquia da Sé de Faro vai promover no dia 26 de fevereiro.

O bispo do Algarve congratulou-se com o Curso de Língua Gestual Portuguesa afirmando que “vai permitir que todos aqueles que se relacionam através dessa língua possam sentir-se acolhidos e integrados, não apenas na comunidade paroquial, mas também nas celebrações litúrgicas”.

A formação prolonga-se durante 15 semanas, das 18h às 20h, no centro paroquial, em Faro.

A formação básica em língua gestual será mais vocacionada para a vivência cristã e eclesial e a inscrição é feita através do email carlaspsantos@gmail.com, mediante o pagamento de um euro por sessão.

A paróquia da Sé de Faro celebra desde 2013 a eucaristia de sábado também em língua gestua, uma vez que surgiu a necessidade devido a uma criança surda em particular que começou a frequentar a catequese paroquial e, consequentemente, passou a participar também na celebração dominical da eucaristia.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.