A CHAVE DO CÉU

No convento, uma freira estava às portas da morte. Antes de entrar em agonia, pediu:

-Tragam-me a chave do Céu.

Sem perceberem o pedido, as religiosas, a começar pela madre Superiora, conversaram para saber onde entrar essa chave.

Umas diziam:

-Deve ser o seu livro de orações. Foi-lhe apresentado o livro já gasto pelo uso, mas ela disse que isso não era a chave que pretendia. Trouxeram-lhe uma imagem do Menino Jesus, de que gostava muito, mas também não era isso que ela queria.

Uma noviça lembrou-se então que essa religiosa tinha sido costureira. Correu à sala de lavores e apresentou-lhe o carrinho de linhas e a agulha. A agonizante sorriu e ainda conseguiu dizer baixinho:

-Essa é a minha chave do Céu. Era a chave do Céu, porque se santificou com o trabalho.

O trabalho é lugar de santidade, se feito com amor e competência.

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada