A ÂNCORA

O barco aproxima-se da costa. Para poder ficar firme, sem ser arrastado pelas ondas, o marinheiro lança a âncora para a terra firme. A âncora é símbolo da esperança cristã. De facto, Cristo é a rocha firme à qual nos agarramos.

Porque vivemos ancorados em Jesus, acreditamos que a vida não é um pequeno parêntesis entre dois nadas. Fomos criados à semelhança de Deus, que quer acolher-nos em sua casa para saciar a nossa sede de vida em plenitude.

Porque vivemos encorados em Jesus, acreditamos que Deus não será para sempre u “Deus oculto”. Virá um dia em que o veremos face a face. Teremos ocasião de ver o seu olhar de ternura e sentir o seu abraço de Pai bondoso.

Porque vivemos ancorados em Jesus, acreditamos que essas multidões de pessoas, que nesta vida passam fome e são forçadas a fugir de suas casas, entrarão um dia numa pátria onde não haverá miséria nem lágrimas.

Porque vivemos ancorados em Jesus, acreditamos que os doentes crónicos, os deficientes, os doentes graves, os moribundos, terminada a sua vida terrena, escutarão este convite de Cristo: “Entra na alegria do teu Senhor”.

 

 

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Nº 986| maio de 2016

 

Autor:

Pe. Pedrosa Ferreira

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.