Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é possível tornar-me maior do que esse sentimento que me faz sentir acima dos outros! Quem é altivo não pede ajuda, prefere cair… levanta-se sozinho e em pânico pela possibilidade de alguém o ter visto a ser, afinal, igual a todos os outros. É uma espécie …

Read More »

21 de abril de 2024 – Liturgia do 4º Domingo da Páscoa | Domingo do Bom Pastor

LEITURA I At 4, 8-12 Leitura dos Atos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: «Chefes do povo e anciãos, já que hoje somos interrogados sobre um benefício feito a um enfermo e o modo como ele foi curado, ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: É em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, …

Read More »

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos Jesus ressuscitado que se apresenta no meio dos discípulos (Lc 24, 36), os quais, dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito (Lc 24, 37). Escreve Romano Guardini: “O Senhor mudou. Já não vive como antes. A sua existência… a sua vida …

Read More »

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a semana de Oração pelas Vocações. Assinalar a data não é só dar importância ao assunto, não é só reforçar a necessidade da oração para esta causa, mas é sobretudo um alerta e um despertar para a realidade das vocações na vida da Igreja e na …

Read More »

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos Bispos de Portugal uma palavra que, sendo de congratulação, também seja de reflexão e revisão do caminho percorrido pela sociedade portuguesa, de que a Igreja faz parte. Saudando todos quantos bem serviram e servem o país no sustento da democracia política e no desenvolvimento social …

Read More »

Comunicado da 209.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa

  1. De 08 a 11 de abril de 2024 decorreu em Fátima a 209.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa. Além dos membros da Conferência, estiveram presentes o Senhor Núncio Apostólico, o Presidente e a Vice-Presidente da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e a Presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares de Portugal (CNISP). 2. A Assembleia …

Read More »

Cabido da Sé de Faro mandou fazer relicário e baldaquino para acolher relíquia do padroeiro da diocese

[clicar em baixo no link para ler o artigo] https://folhadodomingo.pt/cabido-da-se-de-faro-mandou-fazer-relicario-e-baldaquino-para-acolher-reliquia-do-padroeiro-da-diocese/?fbclid=IwAR1lt3wknrE86_qkXjg7LJ0X5hbaBtcZ2IV-Eo26djTrUxij54610EVEqFI_aem_AUe5isQHJsVbE6tLrn88KK7snvJzkTsoBzcuVNXwtSN6Iu4niWwYlyrspA9xgOWV8PYgnptYjiJtQqxoKGazNkdR

Read More »

Declaração do Dicastério para a Doutrina da Fé “Dignitas Infinita sobre a dignidade humana”, 8 de abril de 2024

Declaração Dignitas infinita sobre a dignidade humana Apresentação No Congresso de 15 de março de 2019, a então Congregação para a Doutrina da Fé decidiu encaminhar «a redação de um texto, evidenciando a imprescindibilidade do conceito de dignidade da pessoa humana ao interno da antropologia cristã e ilustrando o alcance e as implicações benéficas em nível social, político e econômico, tendo …

Read More »

SÊ AMÁVEL CONTIGO MESMO

Grande parte de nós é hostil consigo próprio. Somos capazes de ser amigos de muita gente, mas nem sempre o somos de nós mesmos. Pelo contrário, chegamos a ser os críticos mais impiedosos e, muitas vezes, injustos do que somos e fazemos. . São poucos os que, sobre as mesmas faltas, se perdoam mais a si do que aos outros. …

Read More »

Conferência Episcopal: 50 anos do 25 de Abril e reparações financeiras a vítimas de abuso na agenda dos trabalhos da Assembleia Plenária

Bispos vão publicar também um documento sobre o Congresso Eucarístico Nacional e analisar o programa da visita Ad Limina   Lisboa, 08 abr 2024 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa vai analisar na Assembleia Plenária que se inicia hoje em Fátima as reparações financeiras a vítimas de abuso sexual de menores e pronunciar-se, entre outros temas, sobre os 50 anos …

Read More »

14 de abril de 2024 – Liturgia do 3º Domingo da Páscoa – Ano B

LEITURA I At 3, 13-15.17-19 Leitura dos Atos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro disse ao povo: «O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, o Deus de nossos pais, glorificou o seu Servo Jesus, que vós entregastes e negastes na presença de Pilatos, estando ele resolvido a soltá-l’O. Negastes o Santo e o Justo e pedistes a libertação dum …

Read More »

7 de abril de 2024 – 2º Domingo de Páscoa – Ano B |Domingo da Divina Misericórdia

“A experiência de fé na comunidade é a melhor experiência”. Caríssimos irmãos e irmãs, para este domingo temos o relato do texto evangélico que nos apresenta duas das manifestações de Jesus aos seus apóstolos: uma na tarde do dia da Ressurreição, e outra, oito dias depois. Fixando inicialmente o nosso olhar na segunda aparição, somos atraídos pela reação de Tomé, …

Read More »
Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.