29 de setembro de 2017 – Festa dos ARCANJOS S. MIGUEL, S. GABRIEL E S. RAFAEL

Celebramos hoje a festa dos Arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael.
Ao realçarmos esta solenidade, procuremos estar atentos àquilo que Deus Pai, neste dia, nos quer transmitir.

Aparições do Anjo em Fátima
Quando vamos a Fátima, quase sem nos apercebermos, experimentamos o sobrenatural com novas sensações que dão um sentido diferente à nossa vida…
Se em Fátima nos dirigirmos para junto das casas onde viveram Jacinta, Francisco e Lúcia veremos imagens do Anjo, tanto na Loca do Cabeço como junto ao poço do Arneiro.
Foi ali que o Anjo preparou os Pastorinhos para o encontro em 1917 com a Mãe do Céu que dali queria lançar o apelo à conversão e à oração pela paz no mundo.
O Anjo ensinou coisas simples mas belas a crianças também elas simples mas duma candura e pureza que a todos encanta: «Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo- Vos…Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios…Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente…Tomai o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus…».

O demónio e o mal no mundo
Nós hoje constatamos, infelizmente, esta situação… Os homens ultrajam a Deus e zombam d’Ele como se não existisse. Negando Deus, os homens cometem crimes que envergonham a própria humanidade…
Matam-se crianças antes de nascerem com o aborto provocado e a outras é roubada a inocência, não as deixando viver nem sorrir….
Desfazem-se os sonhos dos jovens com a droga e o vício…
Destrói-se a família com o divórcio enquanto os esposos vão à procura de novas companhias e aos filhos falta o amor e carinho que os impedem de ser felizes…
A paz e a segurança desaparecem com os roubos frequentes, os atentados horrorosos, os raptos inesperados, a guerra que causa a morte…
O ódio, a vingança, a inveja, o ciúme, o pecado são uma triste realidade…
Dir-se-ia que o demónio conseguiu finalmente instaurar no mundo o reino do mal que a todos aterroriza…Até quando?!..

Arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael
Temos de reagir e criar as condições para que o mundo seja de novo bom com quando foi criado por Deus! Peçamos ajuda a quem no-la pode dar.
Os Anjos querem fazer a ponte entre o Céu e a Terra. Acreditemos. Tenhamos confiança.
Rezemos a S. Miguel (que significa quem como Deus) para que proteja a Santa Igreja a fim de que as forças do mal não a impeçam de continuar a sua ação salvadora no mundo.
Rezemos a S. Gabriel (que significa Deus é forte) para que nos anuncie uma nova humanidade como anunciou em Nazaré à Virgem Maria o nascimento do Salvador do mundo.
Rezemos a S. Rafael (que significa Deus cura) para que nos acompanhe sempre na vida como outrora acompanhou o jovem Tobias.
Rezemos à Rainha dos Anjos e nossa Mãe do Céu para que nos ajude a vivermos como bons filhos de Deus pois assim viveremos em paz e seremos felizes para sempre…

 

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.