28 e 29 de novembro de 2015 – Banco Alimentar Contra a Fome

Algarve Banco Alimentar contra a Fome do Algarve promove campanha no próximo fim-de-semana.

Ao longo de quase oito anos e meio de atividade (Maio de 2007 a Outubro de 2015) o BA Algarve distribuiu 7.324 toneladas de alimentos, o equivalente a 14,65 milhões de refeições.

Nos próximos dias 28 e 29 de Novembro o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve vai proceder a mais uma acção de recolha de alimentos em supermercados, conjugada com as campanha vale e online (em www.alimenteestaideia.net), que decorrem de 28 de Novembro a 6 de Dezembro.
Esta campanha surge uma vez mais sob o lema “Dar 2 vezes”, que resulta da substituição do tradicional saco de plástico para a recolha dos alimentos por um saco de papel, o qual será reciclado através da acção “Papel por Alimentos”.
Esta acção, que decorre durante todo o ano, permite ao Banco Alimentar conseguir bens alimentares não perecíveis através da entrega de papel para reciclagem, essenciais para que continue a ajudar fora do âmbito destes períodos específicos de campanha.
No ano de 2014, o universo de instituições apoiadas subiu de 70 para 110, abrangendo 95% das IPSS’s que prestam apoio alimentar em todos os concelhos do Algarve, apoiando um total de 8 mil famílias e 23.000 pessoas.
Fonte: Algarvemais
http://www.algarveprimeiro.com/d/banco-alimentar-contra-a-fome-do-algarve-promove-campanha-no-proximo-fim-de-semana/10725-1

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.